CEPEP – Eu não quero um certificado comprado

5 maio

Melhorem…

Fica como registro a minha indignação com a postura do CEPEP. Me matriculei em um curso de PHP e MySQL no final do ano de 2016, a proposta do curso era ter aulas e estudar a união de PHP e MySQL aos sábados .
Isso até aconteceu em partes. Vou enumerar as falhas graves que esta instituição está cometendo com seus alunos e provedores!

1 – Para se estar em uma aula desde tipo de conteúdo, deve-se no mínimo ter um conhecimento de HTML, e por n vezes o professor perdia tempo de aula ensinando HTML a alunos menos aptos.
2 – A apostila é tida pela própria instituição como material opcional, nunca foi utilizada pelo professor e nem pudera, pois não tinha didática.
3 – Justamente por não haver didática, perder tempo resolvendo problemas menores na programação de algoritmos mal elaborados, o curso não teve todo todo o conteúdo mostrado, dentro do tempo hábil. Por várias vezes durante a aula o professor mencionou que por esse motivo, ministraria aulas online, coisa que aconteceu uma única vez e foi mais do mesmo, resolução de bugs e nenhuma didática.

Quando questionado sobre a situação crítica do curso, o responsável me disse não poder fazer muito, o que me propôs foi assistir aulas de uma turma já em andamento e com o mesmo professor. Descartou por completo as opções de reembolso, iniciar uma nova turma e acolher os alunos queixosos.

Enfim… não recomendo o curso de PHP e MySQL do CEPEP. Não vou receber um certificado sem ter aprendido de fato! Isso seria desonestidade comigo mesmo e para aqueles que vierem a me contratar no futuro. Seria comprar um certificado!
Então… CEPEP nunca mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *