Gostar de estar sozinho é normal

4 jun

Só me deixa só… não mata e nem tira pedaço!

Porque é tão difícil para algumas pessoas aceitar que nem sempre o melhor pra nós é estar acompanhado. Li uma matéria outra dia em um site que listava o estilo de vida de uma pessoa introvertida, eu sou assim, e não me julgue por isso.

Não se trata de uma doença, é uma forma de encarar a vida. Nem sempre irei querer estar acompanhado, há momentos que estarei rodeado de pessoas conhecidas, mas me sentirei sozinho do mesmo jeito.

O que certas pessoas realmente entendem disso? Sinceramente eu não sei, mas me parece que para eles isso é absurdo, irreal, uma derrota. Quando se preocupar com o seu próprio bem passou a ser anormal? Percebo que alguns não tem atenção pra si, dando esse trabalho aos outros, isso é uma carência de cada um.

De uns tempos para cá, passei a acreditar mais na minha presença, na minha companhia. Pois como disse o poeta “Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar.” e assim é a vida. Continuemos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *